Liga das Mulheres da Chapada

Nosso começo

Há um ano, reuni um pequeno grupo de mulheres debaixo de uma árvore e levei para elas a ideia de fundarmos uma Liga feminina. Organização de mulheres dispostas a arregaçar as mangas e fazer algo para transformar positivamente a vida de outras e as nossas próprias. Lutar pelos nossos direitos, pela independência financeira, pelo respeito às diferenças, pela valorização do feminino na sociedade e fortalecimento das famílias. E muito mais que poderia ser enumerado, pois somente nós sabemos o que é ser mulher em toda sua amplitude e somente nós sabemos o que queremos.

Nosso caminhar

Aquele grupo, estimulado em um primeiro momento, acabou se dispersando. Mas é assim mesmo. O importante é perseverar. Meses depois, convidei algumas amigas para apresentar novamente a ideia. De 06 convidadas para um chá na casa de Lorenis, tínhamos somente 03 participantes: eu, a própria Lorenis e Eliane. Desistir? De forma alguma. Afinal, éramos 03! Pois qual não foi nossa surpresa, quando as demais começaram a chegar, inclusive a irmã de uma delas, que confessou ter ido só pelo lanche (risos). Portanto, formamos um grupo de 07!

Muitas ideias foram surgindo, tais como criar uma feirinha de artesanato, trazer cursos, palestras, entre outras coisas mais. Porém,
chegamos à conclusão de que, antes de qualquer coisa, precisaríamos
conhecer a mulher o perfil e as necessidades das mulheres são
joanenses, das mais básicas e aos seus sonhos. Até mesmo despertar a
capacidade de sonhar! O “permitir-se sonhar”.

(Cleuza, Fundadora)


Máscaras para você

Recebemos uma remessa de 200 máscaras para doação e vamos fazê-la para quem se cadastrar e responder a pesquisa. Faça seu cadastro e responda à nossa pesquisa! Mas atenção, só é válido para mulheres que moram no município de São João d’Aliança-GO.

Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição.