Tel: (+55 61) 3322-3356 - institutolumiart@gmail.com

CARAVANA NOTA 10

Projeto usa arte para mudar histórias de vida e gerar oportunidades.

Jovens superam dificuldades sociais e viram referência positiva nas comunidades onde atuam

O projeto social, cultural e educacional Caravana Nota 10 percorrerá 21 escolas publicas em regiões periféricas do Distrito Federal, com o objetivo de promover o “Fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente, além da disseminação da cultura de paz e da não violência através da arte”. O projeto ficará cerca de um mês em cada escola, onde serão realizadas oficinas culturais de Dança, Percussão, Teatro e Rap, enfatizando nas abordagens os direitos humanos de crianças e adolescentes, contribuindo para o crescimento criativo-político dos participantes, com vistas a transformação da realidade vigente e a prevenção da violência.

O Projeto Caravana Nota 10 é uma parceria entre o Instituto Cultural e Social Lumiart, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF) e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (SEJUS/DF) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEE/DF).

Além das já citadas oficinas, a Caravana Nota 10 realizará 42 apresentações, sendo duas em cada escolas, com a participação especialíssima de artistas e/ou grupos culturais compostos por jovens que atuam nas comunidades por onde passará a Caravana.


LEIA NA ÍNTEGRA O RELEASE DO PROJETO

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.